Mulheres movimentam o setor de aluguel de carros

Foto: Divulgação 

A locação de veículos está cada vez mais popular no Brasil, a expansão do setor, apesar da recente crise econômica, é de dois dígitos por ano na última década. Durante o período, foi possível notar uma grande mudança na forma com que as pessoas consomem esse serviço. O público, antes majoritariamente masculino, já não é mais uma realidade, porque as mulheres estão gradativamente movimentando o mercado.

Essa informação pode estar relacionada com o aumento do número de mulheres habilitadas no país, segundo o depoimento de Marcos Traad, diretor do DETRAN-PR

“A proporção de mulheres habilitadas em relação aos homens aumenta ano a ano”. Conforme uma pesquisa realizada pelo órgão entre 2010 e 2015, houve um crescimento de 30% na emissão de habilitações destinadas às mulheres no estado do Paraná.

Em uma análise feita com base no cruzamento de dados voltados para os acessos do site CarroAluguel.com , foi verificado que cerca de 48% do público interessado em aluguel de carros é constituído por mulheres, e essa estimativa se mantém durante os últimos cinco anos.

Sobre o comportamento de compra das brasileiras, foi visto que 41% das usuárias decidem fechar a reserva em uma primeira visita ao site, elas navegam por mais tempo e acessam um maior número de páginas do que o público masculino. A grande maioria das clientes aluga pelo celular, prefere os grupos de automóveis econômicos (o mais buscado é o Chevrolet Onix), e o mês que possui a maior procura é Janeiro, em função das férias de verão.

Outro dado interessante é que as mulheres também são responsáveis, em sua maioria, por solicitar equipamentos de segurança e navegação, tais como: cadeirinha de criança, bebê conforto, GPS, entre outros. 

O CEO do portal CarroAluguel.com, Antônio Campos, ressalta que “A mudança no cenário é extremamente positiva, tanto para o mercado, quanto para seus usuários e usuárias. Os números que encontramos são equilibrados e nossa missão é levar a melhor experiência para todos.”

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment